COVID-19 | Clean Stay

 Compromisso para um serviço seguro com a chancela dos selos "Clean & Safe" e "Safe Travels"

A nossa prioridade em garantir a saúde e segurança dos nossos clientes, membros da equipa e parceiros de negócio sofreu desafios sem precedentes com a pandemia COVID-19, que impôs também a todos nós um "novo normal".

Ao longo das últimas semanas trabalhámos na análise minuciosa da operação do hotel para redesenhar os respetivos protocolos em consonância com esta nova realidade. O plano de higiene e segurança, já de si exigente, viu a limpeza a ser elevada a outro patamar - a desinfeção - com particular atenção para àreas e superfícies de uso comum. A formação e consciencialização da equipa assumem também um papel central, a par com o uso obrigatório de equipamentos de proteção adequados.

Designámos o nosso protocolo de "Clean Stay" porque "Clean" é nos dias de hoje e mais que nunca, a palavara mais importante na indústria do turismo. Sabemos que é isso que procura quando nos visitar: uma experiência com paz e espírito, onde possa relaxar a aproveitar os tão desejados momentos pós-Covid. Afinal, quais são os novos procedimentos?

O nosso "Clean Stay" obedece às diretrizes da DGS - Direção Geral da Saúde, OMS - Organização Mundial da Saúde, tendo ainda a observância dos requisitos necessários à obtenção dos selos "Clean & Safe" do Turismo de Portugal e "Safe Travels" do WTTC - World Tourism Travel Council.

Poderá consultar o documento "Clean Stay" aqui

Este documento poderá sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio, conforme evolução da pandemia Covid-19 e diretrizes das Autoridades. (Data: 11.06.2020)

Lançado pelo Turismo de Portugal a 24 de Abril de 2020, este selo reconhece as empresas do setor do Turismo que cumprem as recomendações da Direção Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus). Esta medida sensibiliza as empresas para os procedimentos a adotar incentivando a retoma do setor do turismo a nível nacional e internacional reforçando, assim, a confiança de todos no destino Portugal e na sua oferta turística.​​

O estabelecimento "Clean & Safe” assume o cumprimento integral do conjunto de requisitos entre os quais o cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde e a disponibilização de informação aos clientes.​

Saiba mais em http://business.turismodeportugal.pt/pt/Gerir/selo-clean-safe/Paginas/selo-clean-safe-empreendimentos-turisticos.aspx


Este selo permite que os viajantes identifiquem destinos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos de saúde e higiene globais padronizados para proporcionar 'Viagens Seguras'. Empresas como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, linhas de cruzeiros, operadores turísticos, restaurantes, transporte e aeroportos podem usar o carimbo assim que os protocolos descritos pelo WTTC forem implementados. 

Mais de 700 empresas já aderiram ao selo "Safe Travels", incluindo alguns dos principais grupos de turismo do mundo. Garantir a segurança e a higiene dos viajantes é a principal prioridade global.

Saiba mais em https://wttc.org/COVID-19/Safe-Travels-Global-Protocols-Stamp 


(Data: 11.06.2020)