Web Oficial
A minha Reserva
Hotel Villa Batalha ****
Hotel Villa Batalha
Batalha, Portugal
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
Hotel > Turismo
Compartilhar

Turismo
Hotel Villa Batalha

A Região Oeste

A Batalha encontra-se mais ou menos ao centro desta magnífica região Oeste, podendo servir de plataforma para explorar todos os recursos que coloca à disposição de quem a visita.

O Hotel Villa Batalha coloca à sua disposição diversas sugestões de actividades, roteiros e circuitos que lhe permitirão, de mãos dadas com as lendas e tradições tipicamente portuguesas, conhecer os oito concelhos divididos entre a Serra e o Mar, salpicados pelas cores que se transformam na imaginação com uma perfeita harmonia sensorial.
Sugestões Atividades
- Percursos pedestres
- BTT
- Escalada
- Passeios a cavalo
- Karting
- Passeios de barco
- Surf
- Mergulho
Roteiros Temáticos
Roteiros Culturais
• Circuito Património Mundial (Mosteiro Dominicano de Santa Maria da Vitória/ Convento de Cristo/ Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça);
• Visita ao CIBA (Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota) e ao Mosteiro da Batalha;
• Visita a Alcobaça e Batalha (Mosteiro Dominicano de Santa Maria da Vitória / Almoço em restaurante com gastronomia da região/ Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça / Igreja da Misericórdia/ Doces regionais);

Roteiros Natureza
• Percursos Pedestres na Serra d´Aire e Candeeiros, Eco parque Sensorial Pia do Urso e Grutas da Moeda;
• Visita a Óbidos e Grutas de Mira d´Aire;
• Passeio matinal pela Nazaré e visita a S. Pedro de Moel;

Os Castelos do Oeste
• Castelo de Leiria, Castelo de Ourém, Castelo de Porto de Mós e visita a Óbidos.
As nossas praias
Esta nossa região centro de Portugal é também conhecida como a Costa de Prata. Situa-se entre as cidades do Porto e de Lisboa o que equivale a mais de 300 quilómetros de costa atlântica.

As temperaturas são amenas e das praias de areia branca destacam-se a:
• Praia da Vieira, antiga praia de pescadores acessível pelo histórico Pinhal de Leiria onde se percepciona a riqueza da ligação do Homem ao Mar
• Praia do Osso da Baleia muito procurada para a pesca desportiva, bodyboard e surf
• Praia de Pedrogão que ainda reflecte a antiga arte da pesca nos barcos típicos
• Praia de São Pedro de Moel característica pelo seu ar aristocrático e cosmopolita, é terra de poetas e elegante estância de veraneio
• Praia da Nazaré é imperdível com as suas gentes e o seu areal imenso onde ainda se pode ver a arte de coser as redes e da seca do peixe
Percursos pedestres
A prática do pedestrianismo está muito desenvolvida no distrito de Leiria e por este motivo a região tem já identificado cerca de 61 percursos pedestres que podem ser explorados durante todo o ano.

Com um contacto mais próximo com a natureza, os caminhos pedestres mostram uma realidade pouco explorada e de grande beleza pois em distâncias curtas podemos desfrutar de caminhos junto às praias, dentro do pinhal histórico de Leiria ou ao longo do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros.

Castelos, Mosteiros, aldeias históricas, santuários, igrejas, artesanato, gastronomia, doçaria e produtos regionais estão ao alcance de uma passada.

Centro de BTT da Batalha
Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso

Na qualidade de hotel “bike friendly”, o Hotel Villa Batalha estabeleceu uma parceria com o Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso, localizado a apenas 30 minutos de distância.

O Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso coloca à disposição uma rede de trilhos (265 km), sinalizados e divididos em 4 níveis de dificuldade, balneários, instalações sanitárias, área informativa e uma zona para lavagens e pequenas reparações das bicicletas.

Este centro de BTT está homologado pela UVP/ Federação Portuguesa de Ciclismo, é dirigido aos praticantes do BTT, independentemente da sua condição física e técnica, sendo de utilização gratuita, à exceção da lavagem das bicicletas.

A rede de percursos do Centro de BTT é constituída por singletracks, caminhos rurais, zonas técnicas e paisagens de grande beleza - algumas das quais protegidas ambientalmente - que caracterizam o território da Extremadura.

Os percursos do Centro de BTT percorrem os Concelhos da Batalha, Porto de Mós e Leiria.

Para mais informações consulte o folheto oficial do Centro: BBT BATALHA

Horário de funcionamento do Edifício do Centro de BTT
Verão | 9h00 - 19h00
Inverno | 9h00 - 17h00
Santuário de Fátima
No Hotel Villa Batalha encontra óptimas condições de conforto e bem-estar a apenas 15 km de Fátima e do seu Santuário.

Foram os fenómenos religiosos das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos que provocaram o crescimento da cidade, actualmente com cerca de 10 mil habitantes.

O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima possui um vasto conjunto de edifícios e um amplo recinto ao ar livre com capacidade para mais de 300 mil pessoas.

Neste recinto destacam-se a Capelinha das Aparições, a Basílica e a Azinheira Grande.

Próximo do recinto do Santuário pode visitar-se a Igreja Paroquial, a Casa dos Pastorinhos e o Museu Etnográfico, em Aljustrel e nos Valinhos, o Monumento a Nossa Senhora, a Loca do Anjo, a Via-sacra e o Calvário.

A norte do Recinto do Santuário visite o Museu de Cera de Fátima e o Museu Aparições 1917.
Do lado sul, o Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima.
Rota dos Mosteiros
O Mosteiro de Santa Maria da Vitória situa-se na vila da Batalha e é um monumento património mundial da humanidade.

Partindo da Batalha é possível explorar os outros 2 grandes monumentos da Lista do Património Mundial da Unesco e que também fazem parte da Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo de Tomar.

A Rota dos Mosteiros é um projecto do IGESPAR e tem como objectivo integrar a gestão destes 3 importantes Mosteiros da região Centro de Portugal, visando a exploração das suas múltiplas potencialidades, enaltecendo assim o importante papel do património para o Turismo, para Portugal e para o mundo.

Estes 3 Mosteiros têm uma enorme importância histórica e arquitectónica conjugando os campos de batalha da idade média no Mosteiro da Batalha, a Ordem de Cister no Mosteiro de Alcobaça e a Ordem dos Templários no Convento de Cristo em Tomar.

Circuito de Manutenção
Junto ao Hotel Villa Batalha situa-se a zona desportiva da Batalha, composta por uma Piscina coberta, campos de Ténis, pavilhão Gimnodesportivo, Campo de Futebol sintético.

Junto ao campo de futebol municipal encontra-se o novo Circuito de Manutenção.

É um equipamento moderno e funcional que coloca à disposição diversos aparelhos em 7 diferentes estações: Espaldar, Barreira de saltos, Banco de abdominais, Barras de elevação, Barras de paralelas, Barras de flexões e Espaldar horizontal.

Todas as estações têm informação visando a melhor utilização destes equipamentos.

Desta forma, apenas necessita de sair do hotel, atravessar a rua e fazer exercício!