Hotel Villa Batalha - Página oficial Scroll

Percursos Pedestres

A prática do pedestrianismo está muito desenvolvida no distrito de Leiria e por este motivo a região tem já identificado cerca de 61 percursos pedestres que podem ser explorados durante todo o ano.



Com um contacto mais próximo com a natureza, os caminhos pedestres mostram uma realidade pouco explorada e de grande beleza pois em distâncias curtas podemos desfrutar de caminhos junto às praias, dentro do pinhal histórico de Leiria ou ao longo do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros.

Castelos, Mosteiros, aldeias históricas, santuários, igrejas, artesanato, gastronomia, doçaria e produtos regionais estão ao alcance de uma passada.



Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso



Na qualidade de hotel “bike friendly”, o Hotel Villa Batalha estabeleceu uma parceria com o Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso, localizado a apenas 30 minutos de distância.

O Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso coloca à disposição uma rede de trilhos (265 km), sinalizados e divididos em 4 níveis de dificuldade, balneários, instalações sanitárias, área informativa e uma zona para lavagens e pequenas reparações das bicicletas.

Este centro de BTT está homologado pela UVP/ Federação Portuguesa de Ciclismo, é dirigido aos praticantes do BTT, independentemente da sua condição física e técnica, sendo de utilização gratuita, à exceção da lavagem das bicicletas.

A rede de percursos do Centro de BTT é constituída por singletracks, caminhos rurais, zonas técnicas e paisagens de grande beleza - algumas das quais protegidas ambientalmente - que caracterizam o território da Extremadura.

Os percursos do Centro de BTT percorrem os Concelhos da Batalha, Porto de Mós e Leiria.

GuestCentric - Hotel website & booking technology