Hotel Villa Batalha - Página oficial Scroll

Pegada Ecológica


São vários os aspetos que nos permitem operacionalizar a nossa política de eficiência de recursos, amiga do ambiente:


Sistema inteligente de gestão da eletricidade que permite economizar energia em todos os pontos do hotel, desde uma simples tomada aos aparelhos de ar condicionado, aos frigoríficos e elevadores, controlado a partir da receção.

Em todos os espaços interiores do hotel são utilizadas lâmpadas led de baixo consumo, que permitem uma redução no consumo de cerca de 40% comparativamente a outros hotéis com as mesmas dimensões e valências. Esta iluminação permite ainda a redução das emissões de CO2, não produz calor o que reduz as necessidades de utilização de ar condicionado de forma a compensar a emissão de calor.


O Hotel Villa Batalha está equipado com cerca de 50 painéis solares e encontra-se a instalar painéis fotovoltaicos.


- Possui um sistema de aproveitamento das águas dos lavatórios, chuveiros e chuvas, que são tratadas na nossa Mini Etar e reutilizadas nos sanitários de todo o hotel e na rega dos jardins;
- As fachadas são duplas e auto-ventiladas, permitindo um melhoria do comportamento térmico, e a consequente redução do consumo energético;
- No check-in é entregue uma carta a pedir a colaboração do hóspede para evitar a reposição desnecessária de toalhas;
- Os equipamentos de Spa são ligados somente quando há utilizadores;
- Encontra-se a instalar conectores para carregamento de carros elétricos Tesla e universal.


O Hotel Villa Batalha será um dos hotéis “case study” no projeto “PERCENT” que visa, entre outras coisas, implementar nos hotéis um sistema inovador de monitorização e de alarmística energética que permite aferir desvios e avaliar a eficiência diária do hotel, para identificação de medidas de melhoria e suporte à gestão de energia. Estimam-se poupanças de energia de 5% a 10% pelo uso do sistema.

GuestCentric - Hotel website & booking technology